sábado, 30 de setembro de 2017

Comandos para reparar o Windows


Não diga que você nunca deu pau no seu Pc e teve que formatar??? hein??? e também quem nunca se empolgo ou quis testar o GNU/Linux ??? mas depois desistiu, não curtiu muito ou precisou daquele espaço no HD??? muitas destas formatações poderiam se resolver com uma simples verificação de erros e uma reparação, então abaixo os principais comandos para se usar nestas ocasiões ou ate mesmo pra fazer uma manutençãozinha de rotina!

“CHKDSK C: /F”
Corrige problemas de sistemas de arquivos / corrompimento / erros de arquivos
(sem aspas; substitua C: pela unidade do windows instalada, caso tenha instalado em outra partição, o que é muito raro =D)

Como aplicar:

Windows XP > Iniciar, Executar, “cmd” (sem aspas). Na janela que se abrir, digite o comando “chkdsk c: /f”, dê enter, aceite pressionando S (Sim) e reinicie o computador. Aguarde a conclusão.
Windows Vista/Seven > Iniciar, na barra de pesquisa digite CMD, quando aparecer o promp de comando ou CMD.exe na busca, clique com botão direito, escolha executar como administrador, digite o comando “chkdsk c: /f” na janela que abrir, aceite dando um S (Sim) e reinicie o computador.

“SFC /SCANNOW”
Repõe os arquivos que faltam no Windows e restaura os originais, caso tenha ocorrido modificação no sistema
Observações:
Talvez seja necessário possuir o CD/DVD do Seu Windows em mãos, pois ele pode pedir
Restaura ícones originais do Windows caso tenham sido modificados / bootscreen / logon / Deskmods
Isto desabilita o boot de Windows Vista e Seven piratas.

Como aplicar:
Windows XP > Iniciar, Executar, “cmd” (sem aspas). Na janela que se abrir, digite o comando “sfc /scannow”, dê enter e aguarde.
Windows Vista/Seven > Iniciar, na barra de pesquisa digite CMD, quando aparecer o promp de comando ou CMD.exe na busca, clique com botão direito, escolha executar como administrador, instira o comando “sfc /scannow” , dê enter e aguarde.

“Copy x:\i386\NTLDR y:\”
“Copy x:\i386\NTDETECT.COM y:\”
Restaura o NTLDR necessário para boot do Windows XP
Como aplicar:
Insira o CD do Windows XP como se fosse formatar seu computador, dê boot, e pressione a tecla R quando sugerido para você entrar no console de restauração.
Após, digite os comandos acima, substituindo X pela unidade de CD/DVD (geralmente D:\ ou E:\) e Y a unidade onde o Windows está instalado (muito provavelente C:\)
Exemplo:

“Copy D:\i386\NTLDR C:\” dê um enter, depois:
“Copy D:\i386\NTDETECT.COM C:\” dê enter de novo e reinicie.

Para restaurar o boot do Vista ou Seven basta fazer o mesmo, entrar no sistema como se fosse instalar, selecionar reparar o seu computador (fica no rodapé, momentos antes de instalar) e o próprio Windows fará o resto.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.