quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Como cultivar salsa


Todo mundo gosta de ter seu próprio jardim na varanda , o único lugar para os amantes do polegar verde plantar e cuidar das flores e ervas. Entre estes, não pode faltar a salsa, uma das ervas mais utilizadas na cozinha. Mas como cultivar salsa ? Aqui estão alguns conselhos úteis.
 
Primeiro, você precisa obter sementes de salsa : encontre-as em qualquer creche e no departamento verde da grande distribuição. A semeadura deve ocorrer durante a primavera, pois este é o momento ideal. Obtenha solo arenoso e leve e fertilize-o muito bem. Certifique-se de ter um vaso grande o suficiente para que você não precise arrancar a salsa em caso de grande produtividade.
 
Pegue as sementes e as planta no solo, mas se quiser reduzir o tempo de germinação - geralmente entre 11 e 28 dias após a semeadura - banhe em água morna durante uma noite as sementes. Uma vez plantada, é necessário regar e manter o solo úmido.
 
Mantenha o jar em um lugar ensolarado, enquanto durante o inverno é preferível manter as mudas em um lugar congelado. Lembre-se de remover as plantas parasitas e as flores que podem formar.
 
Se você decidir mudar o pote, você deve ter salsa de 4-6 semanas após a última geada.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.