sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aquarismo | O que é Cerâmica Biológica



Cerâmica biológica é uma mídia filtrante biológica em mini tubos de quartzito natural processado em tratamento de altas temperaturas, para assegurar formação sólida. Contêm elementos estáveis e benéficos como óxido de cálcio, magnésio, potássio e sódio que ajudam a criar um ambiente ideal para a colonização bacteriana. Sua estrutura densa única cria uma habilidade infiltrante mais potente que provê muitas vezes mais área disponível que mídias biológicas tradicionais. Sua habilidade infiltrante assegura que a água efetiva e suavemente passa pelo seu interior.

Modo de usar:
  1. Enxágüe em água antes de usar. Ideal para todo tipo de sistema de filtragem.
  2. Colocar em local com fluxo contínuo de água, sempre depois da etapa de filtragem mecânica.
Nota: Pode ser usado em água doce ou salgada, em vários tipos de filtros. Para maior eficiência e durabilidade, recomenda-se a limpeza periódica, passando suavemente em água desclorada para remover partículas sólidas aderidas.

Validade: indeterminada.

Cilindros de vidro sinterizado de excelente porosidade para filtração mecânica e biológica em aquários de água doce e marinha.

Cerâmica biológica tem dupla função: a de filtro mecânico que retêm as impurezas maiores existentes na água (folhas, resíduos de alimentos, excrementos), e filtro biológico, pois a porosidade do material oferece uma ampla área para a colonização por bactérias aeróbias que transformam as substâncias orgânicas.

Oferece às bactérias anaeróbias uma enorme quantidade de estruturas de túnel com poros abertos.

No interior do túnel há pouco oxigênio, o que favorece a dissociação do nitrato na água do aquário.

500 grs possibilita uma área de colonização para bactérias equivalente a 34 litros de material de filtragem cerâmico, por isso chega ser dezenas de vezes mais eficientes que algumas marcas comuns no mercado.

Por isso, 400 gramas  assegura de 100 à 120 litros de água de aquário cristalina e biologicamente pura.

Cerâmica biológica é excepcionalmente adequado para filtros pequenos e grandes.

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.