sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aquarismo | O que é Filtro de Plantas

Seu uso consiste no uso de plantas emersas como elementos filtrantes. Tem como objetivo retirar compostos como nitrogênio e fósforo, entre outros.

Estas plantas podem ser utilizadas tanto suspensas dentro do aquário como externamente, com desvantagem para a primeira opção, uma vez que nem sempre as raízes esteticamente ficam agradáveis, ou mesmo pelo bloqueio de luz que estas plantas podem causar para as plantas localizadas na região inferior do aquário.

O uso externo consiste no uso de uma calha, vaso ou similar, onde a água passará pelas plantas e retornará ao aquário, neste processo as plantas efetuarão o processo de filtragem. Seu uso é recomendado quando temos excesso de nutrientes na água. Com o excesso de nutrientes na água poderá favorecer o surgimento de algas.
 

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.