sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aquarismo | O que é Filtro Biológico de Fundo (FBF)

Certamente o mais usado pelos aquaristas brasileiros, principalmente por ter um custo muito baixo e muito mais por falta de informações.

Basicamente consiste em placas de plástico que ficam alocadas embaixo do substrato. Destas placas saem torres, onde se insere uma bomba submersa ou pedra porosa acoplada a algum aerador (vulgarmente conhecido como “bombinha de ar”).
Sua filtragem é feita através do cascalho, onde as bactérias benéficas se fixam. A bomba forçará a passagem da água pelo cascalho próximo as torres, fornecendo o oxigênio e a matéria orgânica para a realização do processo biológico pelas bactérias aderidas no substrato. Muitos são contra o uso deste filtro e outros a favor, mas isso não será discutido neste artigo. O que posso indicar é que este tipo de filtro funciona, mesmo com suas limitações, mas deve-se ser utilizado por aquaristas mais experientes.
 

0 comentários :

Postar um comentário

Este blog não é destinado apenas para adultos, portanto não seram admitidos propagandas, linguagem impropria, ofensiva ou obsena que caracterize atitudes evidentes de desrespeito ou grosseria e/ou nada que a desperte curiosidade ou a atenção de menores ou contribuir para que eles adotem valores morais ou hábitos incompatíveis com a menoridade.
As pessoas que inflingir estas regras serão denunciadas ao setor de analize de conteúdo do Google podendo ter sua conta encerrada permanentemente.